10G - Cultura

A T10G preocupa-se com a Cultura dos seus membros... Eis um blog que lhes trará Cultura... (AgriCultura, SilviCultura, ApiCultura e outros)

domingo, novembro 07, 2004

Polémica instalada nos (des)Ídolos do 10G

Pois é, ainda nem começou a 2ª fase de eliminatórias e já está instalada uma polémica em redor dos temas que cada um dos participantes que vai cantar. Por exemplo, "B" afirmou ter escolhido uma outra canção para interpretar mas os juris censuraram-na, e obrigaram-no a mudar para a música "The Drugs Don't Work" como conta à entrevista ao 10G:

"B" - Epá, o que eu queria mesmo era cantar uma canção do grande Bob ou do Jim Morrison ou dum desses bacanos que morreu por causa do produto. Só queria fazer uma homenagem ao povo da Jamaica e ao povo da Colômbia. Ah, antes que me esqueça, um abraço para o meu dealer Escóbar que segue o programa atentamente. Onde eu ia, ah sim, até podia ser o tema "Cocaine" do J.J. Cale, mas não... o júri não me deixou por ser "Politicamente incorrecto"...

10G - Sabemos também que chegou mesmo a apresentar queixa na DECO e nas embaixadas da Colômbia e da Jamaica...

"B" - Epá, eu vou-te explicar a cena, é que havia mais bacanos que iam com músicas que podiam ser "politicamente incorrectas" ou lá o que é, e eu vi que estava a ser discriminado

10G - E quem eram esses "bacanos" de que fala?

"B" - Olha, a Pureza vai cantar "Seven Drunken Nights", o Tide "My Red Joystick", o Bastos "Chupa Teresa" e há ainda um sócio com um nome esquisito que vai recitar uns telefonemas... Não há direito... Não explicam e depois proibem! É sempre a mesma coisa! E depois a malta fica nervosa e ...

"10G" - Bom, sr "B", o nosso tempo acabou. Esperemos que tudo se resolva o mais depressa possível e que possa homenagear o povo jamaicano e o povo colombiano como pretende. Obrigado pelo seu tempo e boa sorte!