10G - Cultura

A T10G preocupa-se com a Cultura dos seus membros... Eis um blog que lhes trará Cultura... (AgriCultura, SilviCultura, ApiCultura e outros)

quinta-feira, novembro 18, 2004

Primeira Semi-final dos (des)Ídolos!

Já há resultados na primeira semi-final dos (des)Ídolos.

Para os espectadores menos atentos relembramos que cada um dos canditatos é sujeito à avaliação de quatro juris (a saber Doraemon (D), Bin Laden , José Castelo Branco e Zé Cabra). Cada um deles avalia cada canditato numa escala de 0 a 10. Os candidatos que consigam uma pontuação superior a 20 passam à final [note-se, que os que conseguirem uma pontuação igual a 20 ficam também eliminados do concurso].

Eis a primeira tabela de votações:

(D) (BL) (JCB) (ZC) Total
=================================
B 1 6 4 7 18 Eliminado
=================================
Jockey 7 6 6 1 20 Eliminado
=================================
Padrinho 7 9 7 1 24 Apurado
=================================
Pureza 4 10 6 1 21 Apurado
=================================
Joystick 2 9 10 9 30 Apurado
=================================
Camelo 7 9 8 7 31 Apurado
=================================
Louissss 2 6 3 9 20 Eliminado
=================================
Bastos 9 10 6 7 32 Apurado
=================================
Açoriano 10 6 4 7 27 Apurado
=================================
Quirino 10 3 9 7 29 Apurado
=================================
Média 5,9 7,4 6,3 5,6 25,2

Desta tabela e desta avaliação do juri, há várias concluões a tirar.
A primeira das quais, e salta à vista, é que Zé Cabra é o que dá notas mais baixas [foi o único que nunca deu um 10]. Justifica-se com a elevada cultura musical que este elemento do juri tem. Duas notas afinadas consecutivamente são logo motivo de reprovação para o candidato.
Depois, e opostamente, vemos que Bin Laden é bastante benovolente. Provavelmente, a sua alta média ao dar as notas deve-se ao facto de, no seu país, este tipo de concursos ser proibido. Não está habituado a este tipo de coisas e, para ele, o que conta mesmo num candidato é participar.

Quanto aos candidatos...
B, Jockey e Louissss ficaram pelo caminho e abandonam mais cedo os (des)Ídolos. Estes últimos dois por uma margem tangencial.
A eliminação de B ficou a dever-se, principalmente, a toda a polémica que antecedeu esta emissão. B quis trocar de música, a produção não gostou e não autorizou. Ao que consta, B quis provar que a canção estava errada e fumou qualquer coisa esquisita antes de subir ao palco. Certo é, uma vez mais, que "The Drugs Don't Work", ou, em italiano, as drogas não resultaram. B ficou pelo caminho!
Já Jockey e Louiss foram prejudicados pelo seu nervoso miudinho. De facto, estes dois candidatos não aguentaram a pressão. Jockey entrou em palco aos pulos, dizendo que cantar esta música seria como cavalgar. Acabou por cair do cavalo! Louissss não prestou atenção a alguns pormenores importantes mas que, para ele, "Isssso não interesssa...". Afinal... interessava!

Importante referir ainda que Bastos foi, nesta Semi-Final, o melhor em palco, seguido de perto por Camelo e Joystick. A forma irreverente como Bastos entrou em palco, com a berguilha aberta e coçando "o esquerdo" mostrou que tinha entrado dentro do espírito da música. Do mesmo modo, Camelo fez questão de não beber água nos 3 meses antes do concurso, como forma de se preparar psicologicamente para a música que ia cantar. Joystick, ao invés de cantar para um microfone, cantou para o seu joystick. A sua canção falava num vermelho, embora o dele fosse laranja. Justificou depois essa falha, pois não havia conseguido arranjar um joystick vermelho. Todos eles refelaram grandes dotes musicais e de interpretação.

E pronto...
Esta edição dos (des)Ídolos fica por aqui. Na próxima teremos mais 10 candidatos, entre os quais Violoncelo, Durona, Talliban, Pinguim e Tide [este último cantando a mais que famosa "Aldeia da Roupa Branca"].

Até sempre!